Problemáticas da Arte Contemporânea

Modos de Ser

Num Programa de serviço aos alunos, partindo das questões por estes lançadas ao longo do ano lectivo, propõe-se desenvolver um percurso comum, baseado na discussão e leitura partilhada de obras, autores e acontecimentos relevantes para a prática e o pensamento artísticos contemporâneos.

Conjugando questões fundamentais para a Estética, História e Teoria da Arte com a reflexão crítica transversal à criação artística, as sessões de trabalho prestarão particular atenção às possibilidades interdisciplinares, dentro e fora das Artes Visuais. As dimensões organizativa, económica e institucional associadas à prática e formação artística contemporâneas serão igualmente enquadradas e debatidas no Programa.

Com periodicidade quinzenal, as sessões serão ainda articuladas com visitas a espaços, eventos e exposições, encontros com artistas, curadores e outros agentes culturais, numa abordagem participativa, colectiva e aberta às necessidades particulares de cada aluno.

O Programa tem a duração de um ano lectivo, com início em Setembro e conclusão em Junho.

Professores: Miguel Ferrão e convidados.

Horário quinzenal: 4ª feira das 17h30 às 19h30

Propinas: 25,00 de inscrição, 5,50 de seguro e 40,00 de mensalidade. A primeira mensalidade é paga juntamente com o seguro e a taxa de inscrição. As restantes mensalidades são pagas até ao dia 8 de cada mês. Após o dia 8 acresce 10% do valor da mensalidade.

Deixe aqui a sua mensagem,

responderemos o mais rapidamente possível.