Ciclo de Conversas online



PLATAFORMA DE APOIO AOS REFUGIADOS

A Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) nasceu em Setembro de 2015, num contexto de chegada de refugiados à Europa. Este contexto levou à mobilização de mais de 350 entidades da sociedade civil, com um firme compromisso: criar, através de um modelo colaborativo e concertado, uma resposta comunitária de apoio aos refugiados, tanto nos países de trânsito como em Portugal, país de chegada.
A missão da PAR mantém-se sólida nos princípios que levaram à sua fundação, atuando em 3 eixos de ação:
| PAR FAMÍLIAS: Promover uma cultura de acolhimento e de integração de famílias de refugiados na sociedade portuguesa, assente numa sociedade civil forte, bem organizada e bem informada;
| PAR LINHA DA FRENTE: Apoiar o acolhimento e integração de refugiados noutros países sob maior pressão, através da colaboração com instituições parceiras a operar no terreno, e do acompanhamento de famílias de refugiados em trânsito e retidas em centros transitórios;
| PAR SENSIBILIZAÇÃO: Promover e reforçar a tolerância, a igualdade e não discriminação, a diversidade e a solidariedade como valores fundamentais da sociedade portuguesa.
O modelo de acolhimento e integração da PAR pretende ser um modelo de trabalho em rede, comunitário, colaborativo e concertado, através do envolvimento da comunidade local e do desenvolvimento de parcerias que permitam explorar ao máximo os recursos e as potencialidades de cada localidade, com o fim último de criar comunidades de hospitalidade, com fortes valores de tolerância, inclusão e respeito pelos direitos humanos de todos.

INSCRIÇÃO



The Human and The Non-Human: the ‘body’ as a site of contamination and possibility

By Federico Castoldi e Luca Bellini

C-19 (coronavirus) pandemic has been affecting humans on a global scale and it has made discussion surrounding the relationship between humans and technology more urgent. Federico Castoldi, a master’s student in culture studies, has curated “The Human and The Non-Human: the body as a site of contamination and possibility”. In an online conversation he will be joined by Luca Bellini, a master student in philosophy of the mind, to provide a platform to collectively reflect on the relation between humans and those technological tools which have begun, especially during self-isolation, to constitute the foundations for our day to day life. In other words, the conversation will focus on highlighting the fascinating relationship between humans’ mind/body and its extensions in light of the C-19 pandemic.

Picture: Metamorphose, M.C. Escher, 1898-1972



SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

* indicates required