http://artemart.pt/wp-content/uploads/2015/12/live-on-mars-300x200.jpg
http://artemart.pt/wp-content/uploads/2015/12/tomorrowland-disney-life-on-mars-300x200.jpg

Concurso de Ilustração

"Há vida em Marte"

O concurso “Há vida em Marte” é uma iniciativa da MArt – Espaço de projecto, aprendizagem e experimentação artística, tem por objectivo estimular a prática artística e proporcionar ao vencedor uma bolsa de estudo para frequentar o curso de Ilustração e Banda Desenhada na MArt orientado pelo artista e ilustrador Nuno Saraiva no ano lectivo de 2016/2017.

O concurso é aberto a todos os interessados, artistas, estudantes ou curiosos com interesse pela ilustração e pela prática do desenho, residentes na zona da Grande Lisboa.

Cada concorrente tem de enviar por email (concursos@artemart.pt) uma ilustração com o tema “Há vida em MArt” até ao dia 16 de Outubro de 2016. As ilustrações serão avaliadas pelo júri e o autor da ilustração vencedora recebe uma bolsa de estudos correspondente a metade da propina anual do curso de Ilustração e Banda-Desenhada.

Para mais informações pf consulte o regulamento que está disponível carregando numa das imagens à esquerda.

Filme e imagens: Disney's Mars & Beyond - Live on Mars


http://artemart.pt/wp-content/uploads/2015/12/mart_vencedora-do-concurso-uma-ilustração-sobre-lisboa_-barbara-lopes-e1471147255507-300x415.jpg

 

Concurso de Ilustração

 

“UMA ILUSTRAÇÃO SOBRE LISBOA”

O concurso “Uma Ilustração sobre Lisboa” é uma iniciativa da MArt – Espaço de projecto, aprendizagem e experimentação artística, destinado a estudantes do ensino secundário, universitário ou técnico-profissional, residentes na zona da Grande Lisboa. O objectivo é estimular a prática artística e proporcionar ao vencedor uma bolsa de estudo para frequentar o curso de Ilustração e Banda Desenhada na MArt orientado pelo artista e ilustrados Nuno Saraiva.

Cada concorrente tem de enviar por email (concursos@artemart.pt) uma ilustração com o tema “Uma Ilustração sobre Lisboa” até ao dia 30 de Setembro de 2015. As ilustrações serão avaliadas pelo júri e o autor da ilustração vencedora recebe uma bolsa de estudos correspondente a metade da propina anual do curso de Ilustração e Banda-Desenhada. 

Para mais informações pf consulte o regulamento.

Projecto vencedor - Bárbara Lopes (imagem à esquerda)

 


http://artemart.pt/wp-content/uploads/2015/12/Barbot_ProjetoVencedorCriarte1_300x150px-300x150.png
http://artemart.pt/wp-content/uploads/2015/12/Barbot_maisa-champalimaud_300x201-px-300x201.jpg
http://artemart.pt/wp-content/uploads/2015/12/giulia-e-francesco_300x214px-300x214.png

 

Concurso de Ideias de Arte Pública

 

"CRIARTE" 

O “Concurso Barbot apoia a Arte Pública” é uma  iniciativa da Barbot, realizado em parceria com a escola de arte MArt- espaço de projeto, aprendizagem e experimentação artística. 

Este concurso de ideias é destinado a estudantes finalistas de cursos de arte e artistas em início de carreira, portugueses ou estrangeiros, a residir em Portugal, tendo como objetivo estimular a prática artística no contexto da criação de projectos de Arte Pública. 

Os projectos apresentados a concurso destinam-se a cobrir a fachada da Antiga Fábrica da Barbot, situada em Laborim, Vila Nova de Gaia e vísivel da auto-estrada A1 de ambas as direcções. 

O projecto vencedor será executado pela Barbot com materiais fornecidos pela marca. 

Todas as propostas admitidas são avaliadas pelo Júri do “Concurso Barbot apoia a Arte Pública”, composto por: 

  • a) Sandro Resende (Artista, Curador, Director Artístico da P28) 
  • b) Paulo Arraiano (Artista)
  • c) Pauline Foessel (Galerista, Directora da Galeria UnderDogs)
  • d) Miguel Januário (artista, +mais menos-)
  • e) Representante da Barbot 

O período de inscrições já começou e os interessados devem enviar as propostas até ao dia 31 de maio para o email concurso@artemart.pt com assunto “Concurso Barbot apoia a Arte Pública” 

Vencedores do Concurso

  • Imagem 1 - Projeto Vencedor - António Guimarães Ferreira
  • Imagem 2 - Segundo Lugar - Maisa Champalimaud
  • Imagem 3 - Segundo Lugar - Giulia Corascello e Francesco Fadani