Equipa

Fundadora

  • Patricia Sasportes
  • Diretora

Lisboa, 1988. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa em 2011. Frequentou o Mestrado em Mercados da Arte no ISCTE. Atualmente a fazer o Doutoramento em História da Arte Contemporânea na FSCH-UNL. Fundou a MArt em 2013.

Colaboradores

  • Paulo Brighenti
  • Coordenador Pedagógico
  • Lecciona Desenho, Pintura, Tutorias e Residência Artística.

Lisboa, 1968. Expõe regularmente desde finais dos anos 90, o seu trabalho está representado em diferentes colecções de arte institucionais e privadas em Portugal e no estrangeiro. Prémio de Desenho da Fundação Arpad Szenes / Vieira da Silva. Lecciona desde 2000 Pintura e Desenho, experiência de organização e coordenação de cursos e workshops em diferentes instituições de ensino artístico / artes visuais e Museus.

  • André Almeida e Sousa
  • Lecciona Desenho, Pintura, Tutorias e Residência Artística.

São Miguel , Açores. 1974, curso completo de gerrit rietveld Academie de Amesterdão 1997/1998, em 2001 conclui Curso Avançado do ar.co. Expõe regularmente desde 2001. Está representado , entre outras, na colecção Ariane De Rothschild e no acervo ARTCA do Governo Regional dos Açores. Lecciona desde 2001 as disciplinas de desenho e pintura no ar.co.

 

  • Nuno Saraiva
  • Coordenador do Curso de Ilustração
  • Lecciona Ilustração e BD e Projecto

Como Ilustrador Editorial, é colaborador em praticamente toda a imprensa escrita portuguesa, com destaque para o Expresso, Sol, Público e Time Out Lisboa. Na banda desenhada é autor, com Júlio Pinto, da série "Filosofia de Ponta", "Arnaldo o Pós Cataléptico" e "A Guarda Abília" e a solo de "Zé Inocêncio, as aventuras Extra Ordinárias de Um Falo Barato", "GNR", série pop-rock português, entre outros livros. Recentemente publicou com João miguel Tavares "A Crise explicada às crianças" (Esfera dos Livros) com recente versão Grega (Patakis Publications), ilustrou o livro "Caríssimas 40 canções - Sérgio Godinho e as canções dos outros" (edições Abysmo); ilustrou o conteúdo do jogo de tabuleiro "Vem aí a Troika" com versões em português (Tabletip Games), espanhol e grego e "Isto é um Assalto" com Francisco Louçã e Mariana Mortágua (editora Bertrand).

  • Miguel Ferrão
  • Lecciona Problemáticas da Arte Contemporânea e Residência Artística e Escultura e Performance

Lisboa, 1986. Vive e trabalha em Lisboa, Portugal. Licenciado em Belas-Artes/Pintura pela FBAUL (2008), é mestre em Filosofia-Estética pela FCSH-UNL (2011). Enquanto artista visual expõe regularmente desde 2007 e dirige, desde 2010, o projecto artístico Musa paradisiaca, em parceira com Eduardo Guerra, com quem tem realizado diversas exposições, sessões e apresentações nacionais e internacionais, estando representado em diversas colecções de arte institucionais e privadas. Em 2010, venceu o Prémio BES Revelação e, com Musa paradisiaca, foi finalista do Prémio EDP Novos Artistas, em 2013 e do Prémio Sonae Media Art, em 2015. Enquanto assistente curatorial e programador colaborou com a Galeria Zé dos Bois (2008-2010), nomeadamente na programação do “Ciclo Kenneth Anger”. Entre 2010 e 2013, integrou e coordenou a programação cultural “Aguêdê-Alê”, concretizada em São Tomé e Príncipe.