Escultura e Performance

Corpos transitórios

Dedicado às questões autorais consubstanciadas pela relação entre objecto e acção, o Programa explora as interferências entre Escultura e Performance, tendo em vista a afirmação de um território comum.

Através de um conjunto alargado de experimentações, num formato de trabalho centrado na criação e apresentação individual e colectiva de objectos, acções e referências, propõe-se estimular uma prática relacional, bem como o desenvolvimento integrado de um pensamento espacial e escultórico.

Na escultura enquanto forma em movimento total, bem como na performance enquanto presença do corpo em transição, serão testados os limites da matéria e do objecto, os seus desígnios, qualidades e limites.

As técnicas de molde, os diferentes materiais nelas aplicados e a noção de transferência contínua serão transversais a todo o Programa, a ser completado por encontros com convidados especiais que pontuarão o ano lectivo.

As sessões quinzenais serão integradas no Programa da Residência Artística, estando abertas a todos os restantes alunos interessados. A interligação entre módulos e o trabalho associado serão favorecidos pela frequência e assiduidade nas sessões.

O Programa tem a duração de um ano lectivo, com início em Setembro e conclusão em Junho.

Professores: Miguel Ferrão e convidados.

Propinas: 25,00 de inscrição, 5,50 de seguro e 75,00 de mensalidade. A primeira mensalidade é paga juntamente com o seguro e a taxa de inscrição. As restantes mensalidades são pagas até ao dia 8 de cada mês. Após o dia 8 acresce 10% do valor da mensalidade.

Horário: quartas das 17h30 às 19h30

Deixe aqui a sua mensagem,

responderemos o mais rapidamente possível.