http://artemart.pt/wp-content/uploads/2017/08/Imagem_Academia-Parietal_FINAL-300x200.png

Exposição da Academia de Verão 2017

"Academia Parietal", exposição colectiva dos artistas residentes na Academia de Verão MArt em parceria com a Livraria Sá da Costa - Galeria.

Com os artistas: Carlos Ribeiro, Eva Gordon, Filipa Rocha, Francisco Ortigão, Frederico Pratas, Gabriel Miltenberger Miltényi, Graça Rodrigues Campos, Joaquim Marques, Josselin Bonnetain, Marta Amaral, Matilde Torres Pereira, Rosa Baptista, Rosário Carneiro e Run Jiang.


EXPOSIÇÕES 2016/2017

Mais informações e fotografias Brevemente

"Escola de Línguas", exposição colectiva com obras dos artistas da residência, dos cursos de desenho e Pintura e do Curso de ilustração e BD. Museu de São Roque, Galeria e Ateliers da Livraria Sá da Costa e Galeria da Papelaria Fernandes. Maio de 2016

"Campanha", exposição final da Academia de Verão. Casa Museu Medeiros e Almeida. Julho 2016

Colectiva de Gravura na Galeria da Papelaria Fernandes, Outubro 2016

Ana Natividade, Desenho e Gravura, Galeria da Papelaria Fernandes, Novembro 2016


http://artemart.pt/wp-content/uploads/2016/04/mart_exposição-academia-de-verao_medeiros-e-almeida300x491px-300x451.png

Montagem da Exposição da Academia de Verão na Casa Museu Medeiros e Almeida

VAGA LUZ

Exposição de obras dos artistas da Academia de Verão em MArt

Inauguração: 29 de Julho - 19h

A Casa Museu Medeiros de Almeida, apresenta a exposição VAGA LUZ, a inaugurar Quinta-feira, dia 29 de Julho. Vaga Luz integra o programa de formação intensiva da Academia de Verão em MArt — espaço de projecto, experimentação e aprendizagem artística, ocupando a Casa Museu.

Ao longo do mês de Julho os artistas desenvolveram projectos em estreita proximidade com os espaços da casa e as peças da colecção, procurando encontrar formas que se modulam pelas afinidades transitivas que aí se foram definindo.

A exposição conta com as obras de, Ana Lúcia Natividade, Cecília Silveira, Daniel Alfacinha, David Gonçalves, Diana Gaspar, Diogo Viegas, Frederico Pratas, Gonçalo Beja da Costa, Inmaculada Ruiz, Isabel Andrade, Joana Santos, João Ghira, João Miguel Feijão, Lorraine Mahot Luís Almeida, Maísa Champalimaud, Maria Andersen, Maria Leitão, Mariana Dias Coutinho, Mercedes Escauriaza, Rosário Carneiro, Rui Gueifão, Run Jiang, Susana Amaral, Tatiana Pototskaya e Teresa Roriz.


http://artemart.pt/wp-content/uploads/2016/04/mart_ana_lucia_natividade_braga1_300x200px-300x200.png

Ana Lúcia Natividade, 2015, Museu Nogueira da Silva 

Obstáculos para um novo saber

Exposição de obras dos artistas em formação em MArt no Museu Nogueira da Silva em Braga 

Inaugurações 6 de Março | 2 de Abril | 30 de Abril

Local: Casa Museu Nogueira da Silva, Avenida Central nº61, Braga

Patente: 06 de Março a 30 de Maio de 2015

A Casa Museu Nogueira da Silva, apresenta as exposições Obstáculos para um novo saber.

O conjunto destas exposições integra o programa da residência artística na MArt, Espaço de projeto, aprendizagem e experimentação artística.

As exposições contam com as obras de: Ana Natividade, Joana Santos, Maria Leitão, David Gonçalves, João Feijão, Maísa Champalimaud, Susana Amaral, Daniel Alfacinha, Gonçalo Beja da Costa, Rui Gueifão, Ana Carvalho, Isabel Andrade, Maria Andersen, Frederico Pratas, João Ghira Zinho, Mercedes Escauriaza. 


http://artemart.pt/wp-content/uploads/2016/04/mart_maria_leitao_braga_exposicao1_300x200px-300x200.png

Maria Leitão, 2015, Museu Nogueira da Silva 

Exposição da Academia de Verão em MArt

Esta exposição marca o fim da Academia de Verão em MArt que decorreu durante este mês de Julho. Os participantes estiveram em regime de residência artística prática e intensiva e foram acompanhados pelos artistas residentes André Almeida e Sousa, Carlos Correia e Paulo Brighenti e também por artistas convidados.

A Academia de Verão consistiu na organização, realização e montagem de um projeto artístico site specific cuja exposição vai ser inaugurada na CAVE – espaço de exposições da MArt. Cada fase da Academia teve a visita de artistas convidados que vieram falar de situações específicas:

artista Vasco Barata veio-nos falar da sua exposição "Um Peso Fantasma" apresentada no CAV-Centro de Artes Visuais de Coimbra. E dar a conhecer não só as suas obras e a ideia da exposição como também os aspectos práticos relacionados com o seu processo criativo.

artista João Jacinto trouxe alguns desenhos, pinturas e imagens e falar de questões que se relacionam com o atelier, processos de trabalho e a exposição dos mesmos.

artista plástica Francisca Carvalho veio falar sobre o seu trabalho recente e do seu processo produtivo.

artista Guilherme Almeida Ribeiro recebeu os participantes da Academia de Verão na sua exposição "short list", apresentada na Cave- espaço de exposições da MArt. Falou sobre a exposição, as obras, escolhas e opções de montagem.

E a artista plástica Sara Antónia Matos, directora do Atelier-Museu Júlio Pomar, que nos veio falar relação entre o trabalho de atelier e o espaço expositivo.

Durante a Academia houve ainda uma visita à exposição "Monólogos" na Galeria João Esteves de Oliveira, orientada pelos artistas André Almeida e Sousa e Manuel Gantes. E uma visita ao atelier dos artistas Luísa Jacinto e Tomás Cunha Ferreira.


http://artemart.pt/wp-content/uploads/2016/04/exposicao-1-300x450.jpg

Susana Amaral, 2014, Academia de Verão em MArt 

 

João Ghira Zinho - Cabeça

Inauguração 7 de Maio, quarta-feira, às 21h

Cabeça é o título da exposição composta por objectos desenhos e instalação de João Ghira Zinho, artista residente na MArt. O título remete para um conjunto de trabalhos que o mesmo realizou durante o período de residência, em torno de questões relacionadas com a cor e pigmentos, a presença e o peso de figuras num espaço circunscrito de luz e sombra.