Academia de Verão 2019

A Academia decorre durante o mês de Julho, em regime de residência artística prática e intensiva. Destina-se a artistas, estudantes de arte e a todos os interessados em desenvolver o seu projeto pessoal.

O programa é coordenado pela equipa de artistas tutores na MArt.

A Academia inclui espaço de atelier permanente, sessões teóricas, aulas práticas e apresentações de projetos com convidados, comissários, artistas e investigadores.

Programa: Desenvolvimento de trabalho em atelier, organização, realização e montagem de um projeto para a exposição final apresentada no espaço exterior e interior dos ateliers da MArt, a partir de um exercício proposto relacionado com a luz do dia e a transição para a noite.

Todos os projetos são acompanhados e debatidos coletiva e individualmente em reuniões regulares com os tutores e convidados em visita aos ateliers.

Prémio / Bolsa de Estudo Fundação Carmona e Costa e MArt: Durante a exposição final um júri, composto por três convidados e por representantes da Mart, irá selecionar três dos projetos em exposição, os autores recebem cada um, uma bolsa de estudo no valor de 50% das propinas para frequentarem a Residência Artística na MArt no ano letivo de 2019/2020.

Requisitos de candidatura à frequência da Academia de Verão: Os candidatos têm de submeter um portfólio em pdf com 10 imagens e enviar para geral@artemart.pt.

Marcação de entrevista quando necessário. Serão aceites projetos em Pintura, Desenho, Escultura, Instalação, BD, Ilustração, Vídeo, Fotografia e Performance. Marcação de entrevista quando necessário.

Preço: 194,5 | seguro: 5,50

Datas:

Entrega das candidaturas até dia 25 de Junho.
1 de Julho - reunião geral de boas vindas e apresentação das linhas gerais do trabalho a realizar durante a Academia.
2 a 25 de Julho - Realização dos projetos.
26 e 27 de Julho - Montagem dos projetos.
29 de Julho - Inauguração da exposição das 19h às 23h.
30 de Julho - Reunião geral para discussão dos projetos e partilha de experiências e resultados dos participantes na Academia de Verão.
31 de Julho - Desmontagem dos projetos.