DIREÇÃO-GERAL DA EDUCAÇÃO

A MArt celebrou em 2019 um protocolo de cooperação com a Direção-Geral da Educação, através do programa de Programa Nacional da Educação Estética e Artística, para a realização de um programa de residências artísticas, em regime de voluntariado, com turmas do 1º ciclo em várias escolas do país em articulação com os professores das respetivas turmas.
A Fundação Carmona e Costa apoia a MArt na realização deste programa de residências artísticas.
No ano lectivo 2018/2019 serão realizadas três residências artísticas:
ESCOLA BÁSICA DOS BOMBEIROS, apoio da Câmara Municipal de Moura. Com o artista Carlos Ribeiro. Exposição no espaço Inovinter, Moura.
ESCOLA BÁSICA JOSÉ SILVESTRE RIBEIRO DE MONSANTO, com o apoio da Câmara Municipal de Idanha a Nova. Exposição na Escola em Monsanto.

ESCOLA BÁSICA LARGO DO LEÃO, apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Com os artistas Paulo Brighenti e André Almeida e Sousa. Exposição no Palácio Galveias, Lisboa.

 

FUNDAÇÃO CARMONA E COSTA

A MArt celebrou em 2019 um protocolo de cooperação com a Direção-Geral da Educação, através do programa de Programa Nacional da Educação Estética e Artística, para a realização de um programa de residências artísticas, em regime de voluntariado, com turmas do 1º ciclo em várias escolas do país em articulação com os professores das respetivas turmas. Este programa de residências artísticas  conta com o apoio da Fundação Carmona e Costa.

 

GIEFARTE

Durante a exposição final da Academia de Verão, em Julho de 2019, um júri externo, composto por dois artistas convidados, irá selecionar dois dos projetos em exposição. Os autores dos projetos receberão cada um, uma bolsa de estudo no valor de 50% das propinas para frequentarem a Residência Artística na MArt no ano letivo de 2018/2019. Estas duas bolsas, contam com o apoio da apoio da Giefarte.